Saúde

Importância de uma alimentação saudável

Você cuida da sua alimentação?

Talvez pareça clichê perguntar algo assim. Contudo é fato que os problemas relacionados a má alimentação tem crescido cada vez mais no Brasil. As carências de nutrientes e vitaminas atrapalham diretamente no funcionamento do organismo, assim como escolhas saudáveis também refletem diretamente na saúde, na aparência e no bem estar.

Não basta saber quais as melhores opções, é preciso se reeducar. Trocar os maus hábitos pelos bons hábitos alimentares. Estas escolhas diárias nas porções corretas fazem com que o organismo desenvolva melhor suas funções. Aumentando assim a disposição física e mental.

https://www.google.com/url?sa=i&source=images&cd=&ved=2ahUKEwie37_yuJHkAhWeHLkGHZ8eCC4QjRx6BAgBEAQ&url=http%3A%2F%2Fwww.caririemacao.com%2F1%2F2019%2F05%2F14%2Falimentacao-saudavel%2F&psig=AOvVaw1wJssxNXN7RLDmGh3R51L5&ust=1566390015873292     https://www.google.com/url?sa=i&source=images&cd=&ved=2ahUKEwjyttPhuJHkAhV5H7kGHfHMAXAQjRx6BAgBEAQ&url=http%3A%2F%2Fwww.anad.org.br%2Fquais-sao-os-beneficios-de-uma-alimentacao-saudavel%2F&psig=AOvVaw1wJssxNXN7RLDmGh3R51L5&ust=1566390015873292

A má alimentação pode trazer muitos danos ao indivíduo, assim como o aparecimento de doenças; como diabetes, colesterol, obesidade, câncer, anemia, baixa da imunidade, estresse entre outras. Além de interferir diretamente no dia a dia com a falta de energia, cansaço excessivo, falta de memória e de concentração.

Em contrapartida quando hábitos alimentares saudáveis são adotados a imunidade aumenta e o organismo funciona em sintonia, melhorando também a saúde da pele, cabelos e unhas. Evitando males indesejados.

Opte por alimentos menos industrializados, integrais, com menos sódio, menos açúcares e menos gordura. Outra dica importante é montar um prato sempre colorido, balanceado, com variedade de verduras e legumes, e porções corretas. Prefira sempre o natural.

Mastigue devagar, escolha sucos naturais e água. Faça as principais refeições com calma.

Cuide de si, cuide do seu corpo, é ele que te sustenta. Para maiores informações procure auxilio com um profissional para ajustes individuais.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *